Por que registrar agora meu domínio?

O nome de domínio é a sua identidade digital, é como seu negócio será conhecido. E mais importante ainda: como ele será localizado na internet. Um passo importante para proteger sua marca é registrá-la nos organismos de propriedade intelectual dos mercados e países onde se pretende atuar. A Hoost só registra domínios internacionais, as TLDS disponíveis são: .com, .net, .org, .pw, .biz, .in.net e .me

Somos todos viciados em música (e alimentados por publicidade).
Categorias: Bloog, Curiosidades, Publicidade, Tecnologia, Data: 02 setembro de 2013

Somos todos viciados em música (e alimentados por publicidade).

Sim, o título é uma realidade cada vez mais constante na vida de cada um de nós, que habitamos o Planeta Terra. Uma prova? O número cada vez maior de festivais de música, estilos musicais que nascem e se multiplicam feito mosquitinhos de banana, sites e interações de bandas nas redes sociais, e claro, a presença online das convencionas rádios.

Mas, aonde entra a publicidade? Em tudo. Afinal, a música é um instrumento publicitário único. Jingles tem o poder de dominar a mente humana e grudar feito chiclete, assim como refrãos repetitivos e composições melódicas que tocam na emoção do ouvinte. Por isso – e também por outros motivos – a música vem sendo cada vez mais usada em campanhas publicitárias.

Muitas vezes, elas surtem efeitos que vão muito além do esperado. Um exemplo prático é a canção “Vem pra Rua”, escrita por Henrique Ruiz e interpretada por Falcão para o comercial da marca de carros Fiat. A música levantou, engajou e tornou-se o grito de guerra de mais de 250 mil brasileiros que manifestaram-se em prol de um país mais justo.

Além disso, aplicativos musicais para os sistemas operacionais Android e iOS vem ganhando cada vez mais adeptos. Se você ainda não se aventurou em testar algum, confira as nossas 3 indicações do dia:

Lively – Disponível para Android

Através dele você sabe o que o mundo está ouvindo, pois o app coleta músicas divulgadas em sites e blogs ao redor do mundo e atualiza a lista a cada 10 minutos. Acessar página do app.

Band of the day

Com Band of the day, é possível acessar um calendário que marca e sugere a cada dia um cantor ou banda indie diferente, para que você assista aos clipes, encontre informações do artista e claro, ouça música! Acessar página do app.

8tracks – Disponível para Android e iOS

Rede social + rádio online = 8tracks.
O app permite que você crie playlists a partir de 8 músicas e que podem ser acessadas por outras pessoas a partir de tags de marcação. Acesse a página do app para iOS ou para Android

 

E então, já consegue entender a ligação entre música e publicidade? Se sim, é porque alcançamos o nosso objetivo. Caso contrário, não se preocupe. Aguarde os próximos posts e com certeza entenderá!

Queremos saber sua opnião, comente: