Por que registrar agora meu domínio?

O nome de domínio é a sua identidade digital, é como seu negócio será conhecido. E mais importante ainda: como ele será localizado na internet. Um passo importante para proteger sua marca é registrá-la nos organismos de propriedade intelectual dos mercados e países onde se pretende atuar. A Hoost só registra domínios internacionais, as TLDS disponíveis são: .com, .net, .org, .pw, .biz, .in.net e .me

Produtividade: como aumentá-la e não perder o foco?
Categorias: Bloog, Produtividade, Data: 15 fevereiro de 2014

Produtividade: como aumentá-la e não perder o foco?

“O Brasileiro não sabe trabalhar”. Não, essa não é nenhuma frase dita por algum especialista ou americano recalcado. A frase foi dita por uma brasileira, integrante da equipe Hoost que passou bons anos estudando e trabalhando nos Estados Unidos.

Em um bate papo aqui na nossa sede ela expos sua opinião e gerou burburinho. Como assim os brasileiros não sabem trabalhar? Segundo ela, o nível de concentração que nós temos é muito baixo, o que faz com que acumulemos tarefas e demoremos para concluí-las.

Opiniões pessoais à parte, uma pesquisa mostra que a produtividade do brasileiro por horas trabalhadas subiu de 0,4% em 2012 para 0,8% em 2013. Porém, um comparativo simples mostra o quanto ainda estamos abaixo dos países mais desenvolvidos. A China, por exemplo, fechou o último ano com um índice de 6,7%.

Pensando nisso e em acabar de vez com essa zoeira dispersão, nossa equipe criou uma pequena lista de dicas para que você aumente a sua produtividade ou ajude a sua equipe a aumentá-la. Mãos à obra!

– Reserve blocos de tempo ininterruptos para tarefas diárias.

– Defina períodos fixos de tempo para trabalhar (por exemplo, 15 minutos para um check list ou 40 minutos para escrever um texto, etc.)

– Se auto parabenize por cumprir as tarefas dentro do tempo estipulado.

– Pense positivo e mentalize que você vai conseguir. Esse pensamento impulsiona a motivação e faz com que você tenha garra para concluir seus afazeres.

Se você conseguir seguir essas dicas à risca, sentirá no seu dia-a-dia um aumento de produtividade e de concentração. Dessa forma, terá mais tempo e disposição para executar outras tarefas ou para esfregar na cara dos americanos que nós também conseguimos produzir sem perder o foco sem dispersar com todos os atrativos que vão além do trabalho.

Queremos saber sua opnião, comente: