Por que registrar agora meu domínio?

O nome de domínio é a sua identidade digital, é como seu negócio será conhecido. E mais importante ainda: como ele será localizado na internet. Um passo importante para proteger sua marca é registrá-la nos organismos de propriedade intelectual dos mercados e países onde se pretende atuar. A Hoost só registra domínios internacionais, as TLDS disponíveis são: .com, .net, .org, .pw, .biz, .in.net e .me

A música move o mundo e os apps as movem
Categorias: Bloog, Curiosidades, Tecnologia, Data: 28 fevereiro de 2014

A música move o mundo e os apps as movem

Que gostar de música é universal isto é indiscutível. Para quem faz parte desse universo há quatro opções para encontrar suas seleções e artistas preferidos: comprar um CD, comprar músicas digitais, que custam quase o mesmo preço das mídias físicas; gastar horas do seu tempo baixando versões piratas ou usar serviços de streaming.

O serviço de streaming musical permite que você ouça as suas canções favoritas, do seu computador ou em dispositivos móveis, online e offline, além disso, você pode compartilhar suas listas de reprodução com amigos e receber sugestões de novos artistas. E o melhor: não precisa baixar nenhum arquivo para o seu computador ou receber músicas com qualidade ruim.

Nos últimos anos, vários sites dedicados a oferecer este serviço foram desenvolvidos. Pagos ou gratuitos, esses sites cresceram e continuam crescendo de  maneira assustadora. O rendimento total vindo desses aplicativos na iOS App Store e Google Play Store chegou ao topo dos apps mais procurados. Em comparação com 2012, houve um crescimento de 77% em 2013. Segundo a consultoria Gartner até 2015, o streaming vai mais que quadruplicar, os serviços de assinatura devem faturar US$ 2,2 bilhões e responder por cerca de 30% do faturamento do setor, que deve chegar a US$ 7,7 bilhões.

Um dos destaques desses aplicativos é o TuneIN que tem como principal diferencial o suporte para múltiplas plataformas, incluindo Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone e Windows e até serviços de streaming pela TV como Google TV. Com esse APP o usuário pode buscar rádios de diversos filtros, como estilo musical, localização ou idioma da estação, e por categorias, como esportes, debate e notícias. Há também uma seleção especial de rádios agrupadas de acordo com sua popularidade no serviço e a possibilidade de acessar estações de outros países.

São inúmeros aplicativos de streaming musical como Grooveshar, SuperPlayer, Rdio, etc; cada um com suas especificações e particularidades. Tanto nos planos gratuitos quanto particulares.

Escolha o seu e ouça suas músicas preferidas aonde estiver!

Queremos saber sua opnião, comente: