Por que registrar agora meu domínio?

O nome de domínio é a sua identidade digital, é como seu negócio será conhecido. E mais importante ainda: como ele será localizado na internet. Um passo importante para proteger sua marca é registrá-la nos organismos de propriedade intelectual dos mercados e países onde se pretende atuar. A Hoost só registra domínios internacionais, as TLDS disponíveis são: .com, .net, .org, .pw, .biz, .in.net e .me

Campus Party 2014: um evento sobre empreendedorismo
Categorias: Bloog, Curiosidades, Design, Novidades, Tecnologia, Data: 03 fevereiro de 2014

Campus Party 2014: um evento sobre empreendedorismo

Se você já ouviu falar da famosíssima Campus Party, deve estar se perguntando porque eu disse que se trata de um evento sobre empreendedorismo. Porém, se esteve presente na sétima edição, que aconteceu no último final de semana, sem dúvida sabe do que estou falando.

A feira que aconteceu mais uma vez no Anhembi, reuniu por mais um ano consecutivo geeks do Brasil inteiro, alojados em barracas e vidrados em seus computadores, smartphones e notebooks, sedentos por novidades, informações, tecnologia e integração.

Porém, além do que foi visto nas edições anteriores, os organizadores bateram em outra tecla, uma que, por sinal, a equipe Hoost também adora bater: empreendedorismo.

Mais atual do que nunca, o empreendedorismo está tomando conta dos lares brasileiros. De acordo com dados do IBGE, o Brasil é o 4° país do mundo em número de cidadãos empreendedores. São mais de 37 milhões de pessoas comandando ou se preparando para ter o próprio negócio, e os números não param de subir. Uma pesquisa anterior a essa, mostra que entre 2002 e 2012, a taxa de empreendedores brasileiros aumentou 44%.

Pensando nessa alta e no número cada vez maior de jovens engajados e dispostos a se aventurar nessa, os criadores prepararam mais de 40 palestras a respeito do tema, com atrações super especiais, tais como Steve Wozniak (co-fundador da Apple) e Bruce Dickinson (vocalista da banda Iron Maiden) falando sobre sua experiência empreendedora em duas empresas.

Era claro o fato que a pegada do evento mudou. Se antes a ideia era reunir geeks para falar de games, tecnologia e assuntos desse nicho, hoje a abrangência tornou-se muito maior. Se antes haviam dúvidas, agora não há mais; ser dono do próprio negócio pode ser considerada a profissão do futuro.

Uma coisa é certa: quem pesquisar, aprender e se arriscar, estará pronto para essa nova era. Além do mais com tantos recursos disponíveis na própria internet, que tornam a vida dos empreendedores muito mais fáceis e organizadas.

E então, topa tornar realidade aquela vontade de tirar a sua empresa do papel? Inspire-se na Campus Party 2014 e se jogue no empreendedorismo!

Queremos saber sua opnião, comente: