Por que registrar agora meu domínio?

O nome de domínio é a sua identidade digital, é como seu negócio será conhecido. E mais importante ainda: como ele será localizado na internet. Um passo importante para proteger sua marca é registrá-la nos organismos de propriedade intelectual dos mercados e países onde se pretende atuar. A Hoost só registra domínios internacionais, as TLDS disponíveis são: .com, .net, .org, .pw, .biz, .in.net e .me

Redes sociais: ruim com elas, pior sem elas?
Categorias: Bloog, Curiosidades, Tecnologia, Data: 16 setembro de 2013

Redes sociais: ruim com elas, pior sem elas?

A discussão não é tão antiga quanto parece. Podemos até dizer que ela nasceu junto a expansão do Facebook. Até que ponto estar presente em todas as redes sociais faz bem? Não sabemos. Mas uma coisa é fato: ser um ser humano civilizado, viver em sociedade e, saber o que acontece em tempo real, tem muito a ver com estar presente nas redes sociais.

Exageros à parte, elas surgiram e é praticamente impossível lembrar da vida antes de ter um perfil no Orkut feito com aquele email “anderlaine gatinha”. Porém, com o passar do tempo e a evolução da espécie, as pessoas começaram a enxergá-las como algo que vai além do cunho pessoal.

Empresas, instituições, bandas, artistas, programas de tv e até aquele cachorro fofo da sua vizinha tem um perfil em alguma rede. A finalidade é variada, mas aponta sempre para o mesmo lado: publicidade. A divulgação de qualquer produto ou serviço nas redes sociais tornou-se sinônimo de existência. Você ainda não tem um perfil? Então você não existe.

Com isso é claro, surgiram as empresas especializadas em gerir esses perfis e torná-los ainda mais atrativos ao público. Há quem diga que estar presente no Facebook, por exemplo, seja mais importante do que ter uma loja física – e com tantos números comprovando fica até difícil de discordar.

Facebook, Twitter, Instagram, Orkut, Last.Fm, SoundCloud, Pinterest, Youtube, Flickr, Tumblr, Linkedin, Google +, Beautiful People,  Badoo e incontáveis outras nascem a cada dia. Cada qual com seu intuito, cada uma com uma finalidade, porém todas promovendo a integração entre pessoas com os mesmos interesses ao redor do mundo. Ah, e claro, gerando polêmica.

Um limite para as redes sociais… você consegue enxergá-lo?

Queremos saber sua opnião, comente: